Aprimorar a prática docente a partir da Experiência da Aprendizagem Mediada para a superação dos problemas na aprendizagem. Preparar os educadores com uma capacitação de qualidade a fim de promover o que o profissional de Educação necessita para desenvolver com eficácia seu ofício diante das dificuldades que os educandos apresentam. Focalizar processos educacionais – estudos e acompanhamento pedagógico – que contribuam para sua formação continuada.
Carga Horária:
20hCidade:
São PauloData e Horário:
13 e 20/10/2013 (Domingos, das 8h às 18h)
Conteúdo Programático
- Teorias do desenvolvimento cognitivo
- Abordagem de b. inhelder a partir da teoria de Jean Piaget
- O pensamento de l.S.Vygotsky
- Reuven feuerstein: quem é?
- Avaliação do potencial de aprendizagem
- O conceito da zona do desenvolvimento proximal (ZDP)
- Metacognição; a modificabilidade cognitiva
- A importância da mediação na aprendizagem
- Funções cognitivas e operações mentais
- Mapa cognitivo
- Planejamento de aulas e aplicação
Corpo Docente
Prof.ª Esp. Marlene Oliveira Garcia Banhos
Prof. Esp. Marivaldo dos Santos Souza
Investimento
Até 20 dias antes do início do curso: R$ 50,00 + 2 x R$ 125,00
Após 20 dias antes do início do curso: R$ 65,00 + 2 x R$ 125,00