Diante da constatação de anormalidades na aprendizagem, direcionar com competência as contínuas aquisições isoladas e integradas em leitura, escrita, raciocínio matemático conhecendo os aspectos associados aos mecanismos de atenção, percepção, memória, motivação, linguagem, cognição, interação comportamental e social. Propiciar uma maior compreensão das dificuldades inerentes às relações estabelecidas entre professor e aluno, visando à questão da afetividade como facilitador na resolução dos conflitos.
Carga Horária: 14h
Cidade: São Paulo
Data e Horário
18 e 19/10/2013 (sexta - feira, das 18h às 23h sábado, das 8h às 18h)
Conteúdo Programático
- Afetividade na sala de aula
- Professor como diagnosticador de dificuldades e distúrbios de aprendizagem
- Conceitos de aprendizagem e bases gerais
- Classificação da dificuldade de aprendizagem
- Classificação da distúrbio de aprendizagem
- Distúrbios específicos de aprendizagem
- Avaliação e intervenção
Corpo Docente
Prof.ª Esp. Elisabete Garcia Marangon
Prof.ª Esp. Sônia Ferreira Souza Cruz
Investimento
Até 20 dias antes do início do curso: R$ 30,00 + 1x R$ 180,00
Após 20 dias antes do início do curso: R$ 45,00 + 1x R$ 180,00