Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Procon aplica multa a gigantes das compras coletivas

26/11/2011

Procon aplica multa a gigantes das compras coletivas

Groupon, ClickOn e Peixe Urbano são acusados por falhas em serviço

Nesta semana o Procon de São Paulo autuou três sites de compras coletivas. Nova modalidade de que virou febre no país devido aos altos descontos oferecidos.

O ClickOn, o Groupon e o Peixe Urbano são acusados de não garantir a qualidade dos serviços oferecidos, de se recusarem a devolver os valores no caso de não prestação do serviço, de informar o percentual de desconto incorreto, além de outros problemas.

Outros onze portais que vendem produtos e prestam serviços por meio da internet foram multados.

O diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Góes, disse que ?o site de compras coletivas é tão responsável pelo problema quanto o estabelecimento que oferece o serviço ou produto?.

De acordo com o órgão, as empresas devem apresentar defesa e vão responder a processos administrativos. Caso condenadas, as multas podem variar de R$ 400,00 a R$ 6 milhões.

Inúmeras Queixas

O alto número de reclamações, mais de 700 entre janeiro e setembro deste ano, fez com que o Procon iniciasse a distribuição de multas.

Por outro lado, os sites se defendem. O Groupon, por exemplo, diz que pretende apresentar a defesa ao Procon no prazo legal e "reforça o compromisso em oferecer produtos e serviços de qualidade". Já o Peixe Urbano afirma estar analisando o caso e que vai continuar investindo na melhoria do serviço. O ClickOn disse que cumpre com todas as normas, "mas o desafio é garantir que nossos parceiros também cumpram." 




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br