Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Aneel aprova cobrança de energia de acordo com o horário de consumo

28/11/2011

Aneel aprova cobrança de energia de acordo com o horário de consumo  

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma nova maneira para a cobrança da conta de luz. De acordo com o horário, o consumidor que optar pela modalidade denominada Tarifa Branca pagará tarifas diferenciadas.

As tarifas serão aplicadas de acordo com a divisão de horário e terão as seguintes classificações: de ponta (pico), fora de ponta e intermediário. A tarifa mais cara é a do horário de pico, que segundo a nova regra, será cinco vezes mais cara que a do momento fora de pico.

O horário de pico deve durar em torno de três horas e será sempre no início da noite, o intermediário será antes e depois do horário de pico e as demais horas além dos finais de semana e feriados terão a cobrança mais barata.

A Tarifa Branca passa a valer em 2014 para todos os consumidores que se adequarem aos novos horários e tiverem o novo medidor eletrônico que deve ser instalado pelas distribuidoras de energia. Em 2013, serão feitas algumas simulações, e os resultados posteriormente divulgados.

O objetivo da Aneel é forçar por meio de redução de custo em conta, alterar os hábitos dos consumidores e desafogar as linhas de transmissão, de maneira parecida com o horário de verão que tenta deslocar o consumo para mais tarde da noite.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br