Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Dia Internacional de Pessoas com Deficiência

03/12/2011

Dia Internacional de Pessoas com Deficiência

 

 

O dia 03 de Dezembro é o Dia Internacional de Pessoas com Deficiência. A 37ª Sessão Plenária Especial sobre Deficiência da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, realizada em 14 de outubro de 1992, em comemoração ao término da Década, adotou o dia 3 de dezembro como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, por meio da resolução A/RES/47/3.  A data escolhida coincide com o dia da adoção do Programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência pela Assembléia Geral da ONU, em 1982.

O grande objetivo da criação do Dia Internacional está em despertar o compromisso, ética e respeito com todas as pessoas que portam algum tipo de deficiência em uma escala mundial. É dever da sociedade, do Estado, das empresas propiciarem o melhor para os deficientes físicos, sejam em termos de acessibilidade ou mesmo nas oportunidades profissionais, educacionais e na saúde.

Através de ações conscientes, adaptações para acessibilidade, atos de solidariedade, compreensão, entendimento espera-se que num breve futuro o preconceito e a falta de informação sejam completamente erradicados

Infelizmente, embora a deficiência seja uma questão de direitos humanos, o que acontece na prática é a violação - constante - contra os direitos humanos das pessoas deficientes em todos os países do mundo. A grande deficiência ? de fato ? está na falta de aspectos fundamentais para uma vida digna como acesso à educação, trabalho, convívio em comunidade, oportunidades e tratamento iguais, habitação, segurança econômica, pessoal e até mesmo o simples direito de ir e vir.  

A UGF apóia todos aqueles que promovem não apenas a data, mas também agem de acordo de forma consciente, sensata e humana.  Vamos celebrar este dia fazendo a nossa parte. O que todos nós esperamos é uma sociedade mais justa e igualitária!

 




» Todas as notícias

Cursos Relacionados






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br