Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

A UGF está oferecendo o curso de Criação de Aplicações Práticas em Linguagem C

23/12/2011

A UGF está oferecendo o curso de Criação de Aplicações Práticas em Linguagem C

Ensinar o aluno a programar em linguagem C de forma prática e fácil, seguindo uma metodologia de desenvolvimento passo a passo, aprofundando nos recursos da linguagem aos poucos é um dos propósitos principais do curso de Criação de Aplicações Práticas em Linguagem C.

Os cursos de extensão universitária da UGF têm como objetivo a formação complementar  dos alunos nas mais diversas áreas da TI. Estas áreas incluem o desenvolvimento de sistemas com acesso a banco de dados, melhores práticas da Engenharia de Sofware, do Gerenciamento de Projetos e do Gerenciamento de Serviços baseados no PMBok, ITIL, SOA, COBIT, dentre tantas outras práticas já consolidadas e consagradas. Em cada curso, o aluno obtém os fundamentos do tema e tem a oportunidade de colocá-lo em prática através do desenvolvimento e estudo de casos.

No caso do curso "Criação de Aplicações Práticas em Linguagem C", você também terá a chance de aprender programando! O público-alvo para este curso são todos os alunos interessados em aprender linguagem C, mesmo aqueles que não tenham experiência de programação ainda.

A história da linguagem C seguiu estas etapas: primeiro foi criada a linguagem BCP  por Martin Richards no final da década de 1960; logo depois seguiu-se a criação da linguagem B  por Ken Thompson; finalmente a linguagem C foi criada em 1972 por Dennis Ritchie, nos Laboratórios da Bell Telephone, nos  Estados Unidos, como uma linguagem para escrever sistemas operacionais. O principal objetivo da criação da linguagem C era para servir de ferramenta para se projetar o sistema operacional Unix: foi a primeira vez que uma linguagem de alto nível foi designada especificamente para o desenvolvimento de sistemas. A linguagem C inicialmente foi usada apenas em sistemas UNIX. Havia uma única especificação formal: ?The C Reference Manual?, criado  por Richie. Em 1977, Ritchie e Brian Kerminghan expandiram o manual para o livro ?The C Programming Language?. Em 1983 foi criado o padrão ANSI (American  National Standards Institute) da Linguagem C, com o objetivo de garantir sua portabilidade para diferentes ambientes. Em 1990 o padrão ANSI C, após sofrer uma modificações menores, foi adotado pela ISO - International Organization for Standardization.

Segundo a professora Dra. Elisamara de Oliveira, hoje C é uma das linguagens de programação mais populares e existem poucas arquiteturas para as quais não existem compiladores para C. C tem influenciado muitas outras linguagens de programação, notadamente C++, que, por sua vez, influenciou o Java, C#, Javascript e tantas outras linguagens modernas.

A linguagem C é considerada uma linguagem de nível médio, pois permite a manipulação de bits, bytes e endereços de memória (ponteiros). Não possui comandos de I/O (entrada e saída), por isso devem-se usar funções específicas para realizar estas tarefas contidas nas suas bibliotecas. Permite ao programador definir estruturas de dados construídas com base nos seus dados primitivos de forma fácil e versátil. Diferencia os comandos e variáveis entre letras maiúsculas e minúsculas e possui mais uma característica importante: permite recursividade de funções.

Depois de conhecer todo esta bela história da linguagem C, caro leitor, não perca tempo e inscreva-se no curso! A UGF terá grande satisfação em tê-lo como aluno! Para fazer sua inscrição clique no link abaixo:

http://www.posugf.com.br/cursos/extensao/informatica/1625-criacao-de-aplicacoes-praticas-em-linguagem-c 

Cidade: São Paulo
Data e Horário: 17/03/2012 (Sábados, das 9h às 17h)
 
Cidade: São Paulo
Data e Horário: 12/05/2012 (Sábados, das 9h às 17h) 



» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br