Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Inscrições abertas para Extensão Universitária em Fisioterapia

05/01/2012

 Inscrições abertas para Extensão Universitária em Fisioterapia

O público-alvo dos cursos são os profissionais da Saúde

A estria é uma das disfunções estéticas que mais preocupa as mulheres atualmente, deixando a autoestima baixa. Segundo o professor Milton Beltrão Junior, "é uma atrofia adquirida que aparece principalmente na adolescência, na gravidez ou na obesidade". E completa, "existem diversos tratamentos eficazes tanto para as estrias brancas quanto para as vermelhas. Já as rugas também afligem uma grande parcela da população. Esta faz parte de processo natural de envelhecimento da pele, que se inicia a partir do nascimento do ser humano".

O curso de Fisioterapia tem como objetivo ensinar as principais técnicas eficazes para o tratamento das estrias e rugas e como os procedimentos devem ser executados para se obter resultados satisfatórios, evitando todos os riscos aos pacientes. Para atuar com tal procedimento é preciso atender o pré-requisito de ser profissional com curso superior ou graduando na área da Saúde, mesmo porque se trata de um procedimento muito delicado, podendo causar danos aos pacientes se feito de maneira inadequada.

Já o curso de Aprimoramento em tratamento e depilação a laser é dirigido aos acadêmicos e aos profissionais da área de Saúde que desejam ter contato aprimoramento com uns dos recursos de grande valia para os profissionais do ramo da estética.

Segundo o professor Milton Beltrão Junior, a depilação a laser é hoje o principal método usado no caso de depilação definitiva. O laser é usado em diferentes tratamentos estéticos relacionados com a pele como: tratamento de manchas, discromias, acne, telangectasias, linhas de expressão, depilação e remoção de tatuagem.

O curso de Aprimoramento em Peeling Químico e Físico facial e corporal é voltado aos acadêmicos e aos profissionais da área da Saúde que também desejam se aprimorar. Os peeling´s promovem uma renovação celular, substituindo desta forma as células mortas, proporcionando um rejuvenescimento do tecido. As suas principais indicações são: melhora da textura da pele, aumento das fibras de colágeno, melhora da hidratação, rejuvenescimento e também no tratamento das disfunções estéticas presente nas regiões faciais e corporais como: estrias, linhas de expressão, hipercromias, flacidez dos tecidos, poros dilatados, acne e cicatrizes.

Já o curso Abordagens Fisioterápicas no Pré e Pós-operatório em Cirurgia Plástica é voltado aos acadêmicos e aos profissionais da área da Saúde que desejam se aperfeiçoar em uma das queixas mais recorrentes nos consultórios e clínicas de estética.

O objetivo principal deste curso é fornecer conhecimentos atualizados para atuar com competência no pré e pós-operatório em cirurgia plástica facial e corporal, desenvolvendo procedimentos estéticos dentro da ética e dos limites técnicos, a fim de promover o bem-estar da paciente.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br