Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

A UGF oferece o curso de Extensão em Ozonioterapia

08/01/2012

A UGF oferece o curso de Extensão Universitária em Ozonioterapia

A Hidro-ozonioterapia tornou a hidroterapia mais eficaz ainda através de um aparelho que capta o oxigênio do ar ambiente e passa por uma descarga de ultravioleta gerando Ozônio. Segundo a professora do curso, Regina Aparecida Rossetti, em uma banheira convencional, hidromassagem, piscina, turbilhão ou piscina com água aquecida em temperatura ambiente, jatos de ar produzirão milhares de borbulhas de ar ozonizados na água, ao borbulhar sob pressão dissocia-se a molécula que oferece oxigênio ativo, oxigênio em seu estado nascente.

O ozônio é constituído por três átomos de oxigênio enquanto o oxigênio que nós respiramos (oxigênio molecular) é constituído por dois átomos. Ambos são gases (o oxigênio é transparente, o ozônio é azulado), mas com pesos moleculares diferentes. Ainda, de acordo com a professora, o ozônio é a forma alotrópica do oxigênio o que significa que ambas as moléculas consistem de átomos de oxigênio, mas com propriedades físicas e químicas diferentes.

O banho de ozônio produz uma drenagem linfática que pode ser localizada ou distribuída em toda a extensão do corpo simultaneamente, o que no pós-cirúrgico antecede o início da drenagem manual em alguns dias. A suavidade da massagem com bolhas em diferentes intensidades ajuda a diminuir a dor, edemas, hematomas, melhorando a oxigenação, cicatrização, ajudando na prevenção de fibrose e pigmentação às vezes definitiva, quando a drenagem linfática não é iniciada em tempo hábil.

O banho de ozônio auxilia no pré e pós-cirúrgico de plástica e lipoaspiração, combate a celulite, radicais livres, além de rejuvenescer os tecidos, pois é através deles que é feita a desintoxicação e o reequilíbrio do organismo, melhorando seu metabolismo e aumentando a qualidade na reprodução das células.

 




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br