Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Aluno da UGF é aprovado em Concurso Público para obtenção de Enfermeiro

31/01/2012

Aluno é aprovado em Concurso Público para obtenção de Enfermeiro Especialista em Terapia Intensiva Adulto 

Profº Lélio Lima - Coordenador da Pós Graduação de Cardiologia pra Enfermeiro e nós da UGF, damos os parabéns ao aluno Antônio Henrique Arruda - 3º colocado  - SOTIERJ, aprovado no Concurso Público de Provas e Títulos para obtenção de Enfermeiro Especialista em Terapia Intensiva Adulto.

O concurso foi promovido pela Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI) e Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) durante o XVI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), em Porto Alegre no dia 09 de Novembro de 2011.

Durante o processo de obtenção do título foram exigidos requisitos mínimos como: mínimo de três anos de inscrição no Sistema COFEN/COREN, registro de no mínimo dois anos trabalhados em assistência, gerenciamento, ensino e/ou pesquisa em UTI ou cuidados intensivos de Enfermagem como Enfermeiro ou certificado de conclusão de pós-graduação Latu Sensu em Enfermagem em terapia intensiva.

No mês de agosto foi divulgada a lista dos aptos a realizarem a prova num total de 42 candidatos. Após realização das provas e análise da banca examinadora 27 candidatos foram aprovados, sendo apenas três do RJ.

"Sou o primeiro enfermeiro da cidade de Petrópolis a ter um título de especialista em terapia intensiva reconhecido por uma associação de reconhecida força nacional como ABENTI e AMIB. O curso de especialização em cardiologia foi determinante para minha aprovação. Questões relacionadas à cardiologia intensiva, fisiopatologia da sepse, interpretação de dados hemodinâmicos, distúrbios orgânicos diversos, além de interpretação de exames, todos os temas abordados no decorrer do curso muito me ajudaram naquele momento da prova". Ressalta o Dr.Antônio Henrique Arruda;

É muito gratificante ter  um aluno que se tornou um verdadeiro exemplo de objetivo , metas propostas pedagógicas e contextualização da pratica em cardiologia de forma diferenciada pela qualificação, inserção no mercado e humanização . Parabéns!




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br