Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

A Importância da Reunião

03/02/2012

A Importância da Reunião

O Professor Luiz Eduardo Gasparetto postou em seu Blog um artigo falando sobre o assunto " REUNIÕES: FAZÊ-LAS OU NÃO?" para Gasparetto "quanto menos reuniões você fizer melhor será. E nas poucas que você fizer, quanto menos gente participar também será melhor. E quanto menos tempo durar (a maioria delas) ainda melhor. No caso das reuniões o menos é mais, sem dúvida.

Podemos destacar dois tipos de reunião: a reunião semanal da equipe e a reunião para aproveitar uma oportunidade ou resolver um problema (não esquecendo que um problema, muitas vezes, é na verdade uma oportunidade disfarçada).

A primeira é uma reunião que tem como objetivo dar informação e não solucionar problemas. Todas as pessoas do setor são convidadas, mas a participação não é obrigatória. Não há lista de presença e não há mágoas se alguém não participar.

Não tem convocação específica nem pauta, começa sempre no horário marcado não importando quem está ausente, e termina sempre pontualmente na hora marcada (ou antes). Nunca depois. É uma reunião que deve..."

Para ver o artigo na integra acesse:  REUNIÕES: FAZÊ-LAS OU NÃO?




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br