Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Controle de Tarefa: A Função desprezada pelos gestores

15/02/2012

Controle de Tarefa: A Função desprezada pelos gestores

Por Luiz Eduardo Gasparetto

Acompanhar o desenvolvimento de uma tarefa é ir ao rumo do objetivo estabelecido. É a principal ação que auxília o Planejamento. O gestor sem ela não conseguiria ver onde está e quais correções precisam ser feitas para atingir o objetivo. 

O Controle é fundamental para o sucesso do gestor e vive, cresce e morre com o planejamento. Na verdade, um não existe sem o outro. Mas mesmo sendo tão importante, muitas vezes o gestor não quer controlar, porque não vê o controle como uma ferramenta para verificação do andamento dos planos, mas o vê como uma ferramenta de controle do comportamento do subordinado. E como ele pensa que as pessoas não querem ter seus comportamentos controlados ele não controla.

E não é verdade que o Controle existe para controlar comportamentos de pessoas, mas sim verificar o andamento das ações previstas no planejamento em direção aos objetivos. Sem o Controle como o gestor saberia se está no rumo certo? Como saberia se anda em direção ao alvo ou se há um desvio dos objetivos? Como saberia aonde precisa intervir para colocar as ações novamente no rumo correto?

Para ver mais do artigo acesse: Controle: A Função desprezada pelos gestores




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br