Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Windows 8 é apresentado para teste público

04/03/2012

Windows 8 é apresentado para teste público

da Reuters Brasil

Na última quarta-feira a Microsoft lançou o Windows 8, dando ao público a primeira oportunidade de testar o novo sistema operacional da empresa que esta reformulado com uma aparência mais enxuta que baniu o botão iniciar.

O sistema é compatível com microprocessadores de menor consumo energético e pode ser usado em tablets, além de laptops e computadores pessoais. Dessa forma a empresa quer recuperar a supremacia tecnológica que vem perdendo ao longo dos anos.

O PRODUTO

O Windows 8 terá duas versões principais: uma que funciona com os chips tradicionais da linhagem x86, fabricados pela Intel para computadores pessoais e laptops, e uma nova versão para microprocessadores ARM, que se tornaram o padrão para tablets, smartphones e outros aparelhos portáteis.

A Microsoft afirmou que planeja levar ao mercado, ao mesmo tempo, máquinas acionadas pelas versões ARM e Intel, mas ainda não definiu uma data.

Em ambas versões, o Windows 8 apresenta uma interface completamente nova, emprestada do que a Microsoft define como estilo "Metro" de seu mais recente software Windows Phone. Isso envolve blocos ou "pastilhas" que podem ser movimentadas na tela ou pressionadas para acionar aplicativos diretamente.

As pastilhas se atualizam em tempo real e, com isso, o usuário poderá verificar de imediato seus e-mails, mensagens de voz e notificações do Facebook. Se os usuários de PCs e laptops não apreciarem o novo formato, podem voltar ao estilo antigo com um simples comando de mouse.

A chave para qualquer software operacional -seja o Apple iOS usado nos iPhones e iPads, o Google Android usado em smartphones ou o Windows - é atrair a adesão dos programadores que criam aplicativos e, quanto a isso, o Windows 8 está começando bem.

"O maior obstáculo de nossos projetistas é tentar acatar o espírito dos usuários do Metro, para os quais menos significa mais", disse Paul Murphy, diretor de desenvolvimento de negócios da Aviary, produtora de uma ferramenta fotográfica que pode ser integrada a aplicativos iOS e Android.

"Isso era um desafio, e continua sendo, mas acredito que depois de uns dois meses de experiência eles comecem a gostar da ideia e apreciem a simplicidade do design".




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br