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Atendimento bom depende de pessoas - Parte 1

08/03/2012

Atendimento bom depende de pessoas - Parte 1
Por Luiz Eduardo Gasparetto

O responsável direto pelo  bom atendimento com o cliente é o colaborador, porém, ele não é o único responsável. A atitude de agradar tem que ser um processo corporativo, ou seja, vir de toda a empresa. 

Envolver todos os colaboradores é uma tarefa difícil, porém se tonar mais fácil quando a empresa disponibiliza recursos humanos em geral e que tenha uma boa missão, visão e valores estabelecida.

Essa política de RH deve se preocupar com quatro aspectos básicos:

- Seleção de pessoal

- Desenvolvimento das habilidades e conhecimentos

- Desenvolvimento de comportamentos

- Política saudável de pessoal

- Gestores treinados

Seleção de pessoal

Não se pode economizar na procura da pessoa certa para o lugar certo e por isso não basta se preocupar apenas com o currículo, com a formação técnica, com os conhecimentos, com a aparência do candidato. Tão importante quanto a técnica é identificar o talento para a prestação de serviços.

Existe uma série de técnicas de seleção, como...

Para ver esse artigo na íntegra acesse:UM BOM ATENDIMENTO DEPENDE DE PESSOAS E NÃO DE SISTEMAS 




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