Atendimento bom depende de pessoas - Parte 1
08/03/2012![](http://www.posugf.com.br/thumbs.php?src=dyn_images/1/1411_atendimento_1.jpg&maxsize=200)
Atendimento bom depende de pessoas - Parte 1
O responsável direto pelo bom atendimento com o cliente é o colaborador, porém, ele não é o único responsável. A atitude de agradar tem que ser um processo corporativo, ou seja, vir de toda a empresa.
Envolver todos os colaboradores é uma tarefa difícil, porém se tonar mais fácil quando a empresa disponibiliza recursos humanos em geral e que tenha uma boa missão, visão e valores estabelecida.
Essa política de RH deve se preocupar com quatro aspectos básicos:
- Seleção de pessoal
- Desenvolvimento das habilidades e conhecimentos
- Desenvolvimento de comportamentos
- Política saudável de pessoal
- Gestores treinados
Seleção de pessoal
Não se pode economizar na procura da pessoa certa para o lugar certo e por isso não basta se preocupar apenas com o currículo, com a formação técnica, com os conhecimentos, com a aparência do candidato. Tão importante quanto a técnica é identificar o talento para a prestação de serviços.
Existe uma série de técnicas de seleção, como...
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