Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

PROFISSIONAIS DE TI, COPA DO MUNDO E JOGOS OLIMPICOS. PARCERIA DE SUCESSO

04/04/2012

PROFISSIONAIS DE TI, COPA DO MUNDO E JOGOS OLIMPICOS. PARCERIA DE SUCESSO

De olho na Copa e nos Jogos Olímpicos que serão sediados no Brasil, profissionais de TI já podem optar pelas profissões que terão demanda durante os eventos. 

Os profissionais de TI estão cada vez mais requisitados, e segundo dados do IDC Brasil uma pesquisa que aponta um crescimento de 13% da área de TI, o que significa uma cifra que gira em torno de US$ 39 bilhões.

Porém, vale lembrar que da mesma forma que o mercado requisita cada vez mais por esses profissionais, por outro lado esses profissionais de TI devem ser altamente qualificados e em constante atualização profissional. Se a tecnologia muda constantemente, os profissionais precisam estar em dia.

Segundo a Coordenadora dos cursos de pós graduação de TI da UGF, Elisamara de Oliveira, o Brasil atualmente possui déficit de profissionais e de talentos na área de TI e o antigo modelo de profissionais autodidatas, vem sendo substituído pelo perfil do profissional com conhecimentos técnicos mais sólidos. "Este profissional deve investir constantemente em sua formação e qualificação, realizando cursos de pós-graduação, participando de congressos e seminários, fazendo treinamentos, obtendo certificações", conclui Elisamara.

Com a nossa economia aquecida para este mercado, o Brasil ainda se direciona para outras duas situações importantes: A Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A lista é extensa, mas citamos aqui um "TOP 5" de profissões segundo a professora de Pós Graduação em Informática Elisamara:  

Desenvolvedores de aplicativos móveis - Profissionais de TI com habilidade para desenvolver aplicativos para dispositivos móveis vão ocupar posição de destaque.

Desenvolvedores de software - As empresas continuam desenvolvendo soluções em Java, C# e linguagens da plataforma .net da Microsoft.

Web designers - Profissionais criativos, capazes de criar inovadoras e divertidas formas de UE (User Experience) são muito cobiçados pelo mercado.

Profissionais de segurança - A migração para a computação em nuvem (cloud computing) vem aumentando a demanda por especialistas em segurança de infraestrutura de TI.

Especialistas em e-commerce - O aquecimento de vendas virtuais também contribui para valorizar profissionais capacitados para atender os consumidores online.

A UGF tem como objetivo minimizar a falta de profissionais de TI e qualificar cada vez mais os profissionais existentes. São dezenas de opções de especializações.

Portanto, se você deseja estar entre os melhores do ramo, a hora é agora, escolha a sua especialização e seja um profissional do presente e do futuro! 

 




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br