Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Massagem desportiva tratamentos e recuperação

11/04/2012

Muitos profissionais confundem a massagem desportiva da massagem relaxante. A grande e notória diferença é a maneira que se aplica a massagem no paciente. Enquanto na massagem relaxante os movimentos são de leveza e com uma velocidade menos intensa, a massagem desportiva é exercida em uma velocidade mais rápida, no intuito de aumentar a circulação sanguínea, trazendo assim uma recuperação e prevenção contra lesão.

Desenvolver o aprendizado de movimentos de massagem ligados a vários tipos de esportes para aumentar o desempenho ou colaborar em tratamentos de lesões esportivas é o principal objetivo do curso de Massagem Desportiva, coordenado pela professora Suzete Coló Rosetto.

Nos dias 28 e 29 de abril de 2012 será oferecido o curso de Massagem Desportiva, aos sábados e domingos, das 8 horas às 16 horas em São Paulo.

Os objetivos específicos deste curso são dominar os movimentos de massagem, atuar com massagem antes, durante e pós competições e utilizar a massagem como ferramenta para preparar desportistas.

O curso tem uma metodologia, que é a exposição dialogada e áudio-visual com data show; demonstrações práticas, atividades em grupo e duplas.

O público-alvo deste curso são pessoas interessadas em aprender massagem, que trabalhe com pessoas que pratiquem atividade física, estudantes de educação física, fisioterapia, acupuntura, estudantes de massagem e massoterapeutas.

Veja nossos cursos de Extensão Universitária na área de Educação Física




» Todas as notícias




Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br