Recreação e suas áreas de atuação, por Prof. Esp. Tiago Aquino(Paçoca)...
02/12/2009Recreação e suas áreas de atuação
Prof. Esp. Tiago Aquino (Paçoca)
Animar eventos corporativos e festas infantis, elaborar programações recreativas nos clubes, monitorar crianças e jovens em acampamentos educativos, facilitar o entretenimento das pessoas nos cruzeiros marítimos e organizar as atividades de divertimento em hotéis e resorts, estão entre as múltiplas possibilidades de trabalho aos profissionais interessados em atuar como Recreadores.
Qual as competências e funções do Recreador? Recreador é aquele que interage com pessoas, sobretudo com grupos, diretamente. Este traduz a cultura elaborada em atividades de recreação e lazer capazes de atrair e mobilizar pessoas sob a forma de programações fixas, regulares e de eventos, dispondo para isso, da sua capacidade de sintonizar com o gosto do público. Devem gostar de gente e de cultura e ainda, ter presente a sensibilidade da ludicidade e a capacidade de interpretar as expectativas do grupo, desenvolvendo na sua plenitude a ação pedagógica e didática do educador não-formal (ABRE – Associação Brasileira de Recreadores, 2004).
Os recreadores podem atuar em várias áreas de atuação, com formação e qualificação específica para cada uma delas. Cada área exige atividades diferenciadas, como por exemplo, nos acampamentos sugere-se atividades que tenham contato com a natureza, e nas Escolas, os jogos e brincadeiras educativas.
Ser profissional do lazer, atualmente, exige capacitação e acima de tudo, profissionalismo. Entre no Mundo do Lazer e da Recreação, qualifique-se e SEJA BEM VINDO!
Recreação – Área de Atuação:
- Hospital - Filantropia
- Empresas - A Bordo
- Condomínios - Acampamentos
- Clubes - Parques Aquáticos
- Casa de Festas - Escolas
- Hotéis - SPAS
- Colônia de Férias - Espaços Públicos
Prof. Esp. Tiago Aquino da Costa e Silva (Paçoca)
www.professorpacoca.com.br / paçoca@professorpacoca.com.br /
Confira os links relacionados ao tema de Recreação:
Animação em Buffets e Casa de Festas: Das Esculturas em Balão aos Jogos Temáticos
– Saiba Mais
Jogos de Improviso: O Ato de Cultivar o Riso
– Saiba Mais
Organização de Competições Esportivas Escolares
– Saiba Mais
Organização do Esporte na Escola
– Saiba Mais
Danças Brasileiras Para A Terceira Idade
– Saiba Mais
Danças Brasileiras: Ritmo, Cultura Tradição e Educação
– Saiba Mais
Gira Brasil
– Saiba Mais
» Todas as notíciasNotícias Relacionadas
Cursos por Cidade
Nuvem de Tags