Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Efeito do treinamento em doenças cardiovasculares em indivíduos idosos saudáveis

09/05/2012

 Efeito do treinamento em doenças cardiovasculares em indivíduos idosos saudáveis

No último dia 20 de abril o Professor Alexandre Evangelista em seu blog publicou um artigo sobre "feito do treinamento em doenças cardiovasculares em indivíduos idosos saudáveis". Confira um trecho desse artigo:

"Devido às doenças cardiovasculares serem a maior causa de morte em homens e mulheres idosas, o efeito do treinamento de endurance sobre os fatores de risco para doenças cardiovasculares é de fundamental importância.Estudos transversais e de intervenção em indivíduos idosos consistentemente indicam que o treinamento de endurance é associado com menores níveis no jejum e insulina plasmática estimulada pela glicose, assim como uma melhora da tolerância a glicose (se inicialmente reduzida) e sensibilidade a insulina".

Pessoas idosas não obtêm as mesmas melhoras nos níveis de insulina e sensibilidade a insulina após o exercício agudo como o adulto jovem. 

O artigo publicado em 10/04/2012 pelo Professor Alexandre Evangelista pode ser conferido integralmente direto pelo seu blog. Confira: Efeito do Treinamento de Endurance

 




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br