Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2012

Dia Mundial do Meio Ambiente 

No dia 05 de Junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, essa data foi criada em 1972 em uma conferencia das Nações Unidas, reunindo 113 países, identificava que a degradação do meio ambiente era causada pelo próprio homem. 

No Brasil desde 1974 a Secretaria Especial do Meio Ambiente iniciou um trabalho de preservação junto a sociedade com a intenção de informar os males que causamos ao Meio Ambiente e de que forma podemos impedir a degradação do mesmo. 

A Energia

Para a economia de energia elétrica, um dos aliados é é o horário de verão, que foi criado para ajudar a reduzir o consumo de energia. Ele tem inicia no final do mês outubro e encerra-se no terceiro domingo de fevereiro dependendo do Carnaval. 

Essa prática acontece no Brasil desde 1985. No ano de 2012, segundo ONS, Operadora Nacional do Sistema Elétrico, o país chegou a economizar quase 160 milhões. 

A Água

Aqui vão algumas dicas: ao escovar os dentes devemos desligar a torneira, enquanto fazemos a escovação.

Com a louça a dica é a mesma: ensaboar a louça com a torneira desligada

Maquina de Lavar - Reaproveitar a água da máquina de lavar para limpar o chão da calçada, quintal, áreas de serviços e afins.   

São alguns gestos simples como esses que auxiliam na conservação do meio ambiente. 

Essa data deve ser de reflexão, e como vimos colaborar com o Meio Ambiente deve fazer parte da nossa rotina. Algumas práticas são muito simples e podem ajudar muito. Faça a sua parte!




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br