Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Pós Graduação Futebol e Futsal: Como unir ciência e prática?

23/07/2012

Pós Graduação Futebol e Futsal: Como unir ciência e prática?

Preparamos uma entrevista com o professor Roberto Banzé, coordenador do curso de Futebol e Futsal, no qual, ele cita a importância da capacitação dos profissionais da área do esporte, a expectativa de medalhas nas Olimpíadas de Londres e a contribuição da Central de Cursos da Universidade UGF, com parcerias e docentes renomados.

Pos UGF: Como coordenador do curso de pós graduação de Futebol e Futsal de que forma você analisa a contínua evolução do futebol com o conteúdo didático do curso?

Banzé: O curso de pós-graduação em Futebol e Futsal da UGF desde 2003 já finalizou 31 turmas e conta com 25 em andamento. É líder e referência nacional no meio acadêmico e profissional. Os nossos alunos estão bem atualizados com as novas tendências em Metodologia do Treinamento do Futebol no mundo, pois o curso conta com excelente corpo docente que já aplicam em seus cenários de atuação metodologias inovadoras que visam formar jogador inteligente de futebol.
As novas metodologias de treinamento fazem parte dos conteúdos de Futebol  e nossos alunos não são surpreendidos com nenhum modelo de jogo apresentado por qualquer equipe de futebol  do mundo.

?No curso a prática é alicerçada pelo referencial teórico que oferece  sustentação e embasamento para que nossos alunos possam atuar e fazer diferença em seus ambientes de trabalho?.

Pos UGF: De que forma, podemos alinhar a Metodologia Teórica com a Prática do Futebol e Futsal?

Banzé: A área de Educação Física apresenta muita prática. Através das parcerias firmadas pelo nucléo de pós da UGF com grandes clubes de futebol temos a oportunidade de reunir no curso a ciência e a prática, pois, os profissionais que ministram aula são acadêmicos e treinadores de futebol.
 Os nossos clubes parceiros são: S. C. Corinthians Paulista, S.E. Palmeiras, Santos F.C, Grêmio de Porto Alegre, Cruzeiro Esporte Clube e Paraná Clube.
 No curso a prática é alicerçada pelo referencial teórico que oferece  sustentação e embasamento para que nossos alunos possam atuar e fazer diferença em seus ambientes de trabalho. A Ciência e a Prática atuando juntos na construção e reconstrução de conhecimentos do Futebol.

UGF: O Brasil é um dos principais times nacionais de futebol do mundo. Nos jogos olímpicos não conquistamos nenhuma medalha de ouro. Teremos as Olimpíadas de Londres, o que será necessário para revertemos esse quadro?

Banzé: A CBF reformulou acertadamente as seleções de base que conta com excelentes profissionais.  O planejamento desenvolvido pelo Mano Menezes e Ney Franco para tentativa de conquista da tão sonhada medalha olímpica poderá ser concretizado a partir do dia 26/07/12 na estréia do Brasil contra o Egito.
 Eu acredito que o ouro virá!

O Professor Banzé ainda é Coordenador do curso de Treinador de Futsal e do curso de Pedagogia do Esporte, aqui pela UGF. Esses cursos contribuem diretamente para a profissionalização do esporte brasileiro e principalmente tem o dever em transformar alunos em profissionais experientes para o mercado de trabalho.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br