A qualidade de vida no trabalho não é compreendida apenas no aumento do salário. Passamos a maior parte do dia trabalhando, para que possamos produzir é necessário que o ambiente proporcione satisfação, organização e a possibilidade de desenvolvimento, englobando benefícios e uma remuneração pertinente ao cargo/função desempenhada.
Hoje o principal patrimônio que uma empresa/ instituição tem é o colaborador, a visão do indivíduo como um todo se interliga á Gestão do Conhecimento.
A motivação e a criação de programas e políticas que viabilizem cuidados com a saúde, ações em qualidade de vida promovem comprometimento e produtividade.
Visto que ao zelar pelo bem-estar e qualidade do profissional, isso possibilitará estreitamento das relações, podemos apontar alguns fatores: - Feedback;
- Integração;
- Igualdade de oportunidades;
- Autonomia.
A abrangência da qualidade de vida se reflete não apenas no campo profissional, mas no convívio familiar e no lazer. Quanto mais respeitados e assistidos, os colaboradores produzirão com mais qualidade e primazia, e esse investimento trará a empresa um maior retorno financeiro.
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar". - Sócrates