Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

O Planejamento de Comunicação e a Estratégia da Empresa

10/08/2012

O Planejamento de Comunicação e a Estratégia da Empresa

Por: Prof.ª Dora Lopes

Muito se fala da necessidade de comunicar-se bem, da importância de usar os meios de comunicação a seu favor. No entanto, nem todas as empresas fazem isso de maneira planejada e integrada com sua estratégia global. E assim, o planejamento de comunicação acaba se transformando num simples plano de comunicação, com ações descasadas da estratégia geral da empresa, e não produz o efeito esperado.

Atualmente, com a maior velocidade da informação, com mais personagens ativos no processo (funcionários, acionistas, fornecedores, consumidores, comunidades, imprensa, blogueiros, ativistas e etc.) e meios de comunicação que rompem fronteiras, ter uma visão da importância estratégica da comunicação é cada vez mais necessária. E com esta velocidade, ter uma estratégia para formar uma reserva de boas notícias para aumentar a reputação da empresa é, também, essencial para enfrentar momentos de crise que, com certeza, irão surgir.

Desta maneira, o curso de Marketing em: Planejamento de Comunicação Corporativa busca mostrar o que é efetivamente um planejamento integrado, bem como abordar as ações de comunicação para cada tipo de público-alvo de maneira a contribuir para a concretização da estratégia da empresa e, consequentemente, atingir os resultados desejados.

Saiba mais sobre o curso em: Curso de Planejamento de Comunicação Corporativa




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br