Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

0300 10 10 10 1

Mercado de trabalho: Geração Y

20/08/2012

Mercado de trabalho: Geração Y

A geração Y conhecida como geração da internet, corresponde a pessoas nascidas por volta dos anos 80 e 90, ligados em tecnologia e novas mídias.

A mudança pode significar oportunidades, por isso não aceitam gestores que apenas determinam o que eles devem fazer, querem participar e ter um feedback sobre suas atividades.

Tem a necessidade de uma evolução imediata, o que determina a permanência dos talentos da geração Y é a identificação com os valores da instituição, o desafio e a clareza nas funções desempenhadas e realização pessoal, visto que essa geração tem pressa no reconhecimento.

A maior rede de relacionamentos o Facebook tem no seu comando Marc Zuckerberg (Presidente/ Fundador) um jovem de 28 anos, um símbolo de sucesso da geração Y.

Zuckerberg divide seus setores por times, cada time tem total autonomia para interagir uns com os outros, inclusive se portar diretamente a ele. Autonomia parece de fato ser a palavra chave da empresa, visto que todos os colaboradores podem opinar sobre a criação de um produto ou mesmo um recurso no site.

A criatividade é estimulada o todo tempo, não há necessidade do ?bater cartão?, o principal é que as atividades sejam conduzidas com prazer, visando resultados, o colaborador determina seu horário seja de dia ou de noite.

Cada vez mais podemos notar empresas aqui no Brasil, que as gestões estão no comando de gerações mais jovens, isso permite que eles agreguem um senso mais integrado de redes de contatos, propiciam trabalhos desafiadores e a responsabilidade ligada à autonomia.

No meio de tantos avanços tecnológicos e informação, como será o comportamento da nova geração?

Veja também a Entrevista sobre a Geração X e Geração Y com o Professor Gasparetto




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br