Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Como evitar deslizes na hora da entrevista

03/09/2012

Como evitar deslizes na hora da entrevista

A entrevista de emprego é um momento muito importante para o candidato, pois implica em uma nova oportunidade de crescimento profissional. Preparamos algumas dicas cruciais para que os deslizes não sejam cometidos nesse momento de ansiedade e expectativas.

- Pontualidade: Chegar atrasado não causa uma boa impressão para o entrevistador, a primeira sensação que passa é um de candidato desorganizado. Por isso procure informar-se sobre o local da entrevista e duração do trajeto. Chegue pelo menos quinze minutos antes.

Por algum motivo o atraso for inevitável, procure informar o quanto antes o entrevistador. Verifique a possibilidade de remarcar, não realize uma entrevista na correria, pois isso pode prejudicar seu rendimento.

- Desconhecer sobre a empresa: É essencial que o candidato esteja munido de todas as informações referentes à empresa. O posicionamento sobre a empresa não dá a impressão de um entrevistado vendido. Não custa antes de ir à empresa, dar uma pesquisada na internet, compreender sua missão e seus valores. A informação é a chave do entendimento.

- Qualificações: O entrevistado não deve mentir sobre suas qualificações, não deve adicionar informações que não domine. Uma vez que esse candidato for contratado e tiver que pôr a prova suas falsas habilidades, será a quebra de confiança. A mentira pode acarretar em penalidades como uma demissão e nenhuma chance de recomendação.

- Objetividade na comunicação: O recrutador espera respostas dos candidatos claras e objetivas, evite gírias e se prolongar nas respostas. A comunicação é a primeira porta a ser aberta pelo entrevistado, por isso a pronúncia correta das palavras, uma exposição de idéias com tranquilidade e coerência são recursos que favorecem o ritmo da entrevista.

-Enaltecer suas conquistas: Ao citar suas qualidades, cuidado com discursos como
"Eu fiz", " Eu conquistei". Isso pode dar uma impressão de pretensioso e soberbo.

Na maioria das empresas as conquistas e as realizações são os resultados de um trabalho em conjunto. Para destacar suas conquistas, valorize a sua participação na equipe e ressalte sua atuação para que o bom resultado fosse alcançado por todos.

- Equilíbrio Emocional: Na maioria das circunstâncias o nervosismo atrapalha, na concorrência a uma vaga de emprego esse fator não é diferente.
Deixar a ansiedade dominar dificulta o posicionamento sobre as competências que a vaga exige e que casam com a sua qualificação profissional. A insegurança pode transparecer ao recrutador, que mesmo com um bom currículo, o candidato não está apto à vaga.  Por isso procure equilibrar suas qualidades, suas motivações e controlar o nervosismo, tensão e ansiedade.

O sucesso de uma entrevista de emprego pode depender de alguns detalhes, mas para se alcançar à vaga tão almejada, potencialize suas qualidades profissionais e compreenda suas falhas. Esses itens são ingredientes que favorecem seu crescimento profissional.




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br