A prática de Pilates de Solo
A docente Maria Militão do curso de Pós em Pilates descreve no blog Studio Pilates sobre o Pilates de Solo, uma modalidade que é realizada sem ajuda de aparelhos e auxilia na atividade física e mental.
O Pilates é uma atividade física que relaxa o corpo, melhora a postura e a coordenação motora.
Seu principal diferencial está na qualidade da prática e não na quantidade de repetições com uma variedade de movimentos que proporciona fluidez, controle, consciência e concentração corporal.
A prática de Pilates não consiste apenas em exercícios de alongamentos e leves, refere-se a uma atividade física e mental.
Física: Exercita o corpo por inteiro e fortalece a musculatura. Melhora a postura, a coordenação motora, o equilíbrio e a oxigenação sanguínea.
Mental: Exige muita concentração nos movimentos e na sustentação dos outros grupos musculares e na respiração.
Os movimentos do Pilates de Solo (Mat Pilates) trabalham o corpo em distintos graus de dificuldades, seu principal diferencial é que ao realizar a atividade a dependência vem do próprio corpo, não há o uso de aparelhos. A resistência vai ser o peso do corpo e a gravidade. Trabalha o fortalecimento, o alongamento e exercita o equilíbrio.
O curso de Educação Física Pilates de Solo abordará a importância da avaliação profissional para que estes profissionais possam administrar em seus alunos, exercícios com compreensão e aperfeiçoamentos do método. Terão contato com os exercícios originais e suas aplicações no mercado de trabalho.
Veja o artigo na íntegra: Pilates de Solo
Saiba mais sobre o curso de Pilates de Solo