Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Dia Nacional dos Surdos

26/09/2012

Dia Nacional dos Surdos

No dia 26 de setembro se comemora o "Dia Nacional dos Surdos". A data celebra a criação em 1857 da primeira escola de surdos no Rio de Janeiro, o atual INES (Instituto Nacional de Estudos Surdos), fundado por Dom Pedro II.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) passou a ser a língua oficial da comunidade surda em 24 de abril de 2002, pela Lei Federal Nº. 10.436.

A oficialização da Libras foi uma conquista para os surdos, pois vem promovendo a inclusão educacional e social de crianças e adultos proporcionando um convívio mais igualitário.

A instituição do Dia Nacional dos Surdos foi publicada no Diário Oficial da União em 29 de outubro de 2008 refere-se à Lei 1.976/2008.

Essa comemoração representa a conscientização sobre as dificuldades que as pessoas com deficiência auditiva e surdos enfrentam em sua rotina como:
- Acessibilidade Educacionais;
- Acessibilidade no Mercado de Trabalho.

O Brasil vem aprimorando a comunicação em Libras, capacitando cada vez mais profissionais para o mercado de trabalho com cursos de ensino do idioma, pós-graduação e extensão.

Muitas pessoas com deficiência ainda enfrentam o Preconceito, por isso a nossa sociedade deve ser esclarecida e compreender que as limitações não os impedem de realizar atividades com habilidade, dedicação e empenho.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br