Prof. Gasparetto fala sobre a Geração Y nos veículos de comunicação: Estadão e Rede Gospel
O professor Luiz Eduardo Gasparetto, docente dos cursos de MBA e autor do blog do Gasparetto foi umas das fontes para a matéria do caderno de Economia & Negócios do Estadão. No dia 11/10/12 concederá uma entrevista para a Rede Gospel no programa de Bem com a Vida com a apresentação das bispas: Sonia Hernandes e Fernanda Hernandes.
A temática discutida em ambos os veículos: A geração Y.
Uma geração que nasceu entre 1978 e 1988, conhecidos como geração da internet, ligados em tecnologias e novas mídias. São profissionais que não querem que o gestor apenas determine o que eles devem fazer, querem participar. Tem a necessidade de uma evolução imediata, gostam de desafios e tem pressa no reconhecimento.
Buscam empregos que ofereçam flexibilidade de horário, planos de carreira e desafios.
Na matéria do Estadão ?Recrutadores decifram a mente da nova geração?, o professor Gasparetto cita sobre como os jovens profissionais não se sentem inseguros na hora de trocar de emprego.
E podemos notar durante a matéria que a geração Y busca mais do que estabilidade e salário no final do mês. Reter esses profissionais exige da empresa a revisão da sua cultura, criação de oportunidades e novas metas.
Como dito anteriormente, a Rede Gospel terá o professor Gasparetto como seu convidado (11/10/12) no programa de Bem com a Vida!
A equipe acadêmica da Universidade Gama Filho agradece aos veículos de comunicação: Estadão e Rede Gospel por sua contribuição na difusão da temática referente à Geração Y e pela contribuição do docente Gasparetto.
Para mais informações acesse:
www.redegospel.tv.br
Confira na íntegra a matéria do Estadão:
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,recrutadores-decifram-a-mente-da-nova-geracao--,939894,0.htm