Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Dia Nacional do Deficiente Físico

11/10/2012

Dia Nacional do Deficiente Físico

No dia 11 de outubro comemoramos o Dia Nacional do Deficiente Físico, essa data foi instituída para promover a conscientização da sociedade e dos nossos dirigentes sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos dos deficientes físicos.

De acordo com o Censo o Brasil conta com aproximadamente 24,6 milhões de pessoas portadoras de deficiências, sendo que 9 milhões apresentam algum tipo de deficiência física.

A Lei 8.213 traz que as empresas que contam com mais de 100 colaboradores devem abarcar em seu quadro de funcionários portadores de deficiências.
Ao contrário do peso que a palavra ?deficiente? carrega, podemos notar o quanto às pessoas portadoras de deficiências são eficientes.

Muito ainda deve ser feito para garantir a acessibilidade e mobilidade, seja nas calçadas, nos transportes públicos ou em estabelecimentos privados, por isso a importância da revisão das políticas administrativas para assegurar os direitos dos deficientes físicos.

Entretanto, não podemos deixar de ressaltar o exemplo de superação, garra e determinação e o quanto as pessoas com deficiência física vem conquistando notoriedade nos Esportes.

Nas Paralimpíadas de Londres (2012) o nosso país conquistou 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze totalizando 43 e a 7º posição no quadro geral de medalhas. Motivos para comemorar não faltam a esses atletas diante de tantas conquistas e principalmente por colocar o Brasil na sua melhor colocação na história dos jogos paralimpícos.

Que as Paralimpíadas sirvam de inspiração e conscientização para as questões de acessibilidade e incentivo para os atletas.
Toda a equipe acadêmica da UGF parabeniza a todas as pessoas com deficiência física e deseja a conscientização sobre os seus direitos referentes à acessibilidade, mobilidade e respeito por parte da sociedade!




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br