Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Prof.ª Maria Militão concede entrevista sobre Pilates na Gestação

23/10/2012

Prof.ª Maria Militão concede entrevista sobre Pilates na Gestação

No último dia 14 de outubro, a professora Maria Militão concedeu uma entrevista para o site Cabedalis Notícias, pelo qual citou os inúmeros benefícios da prática do Pilates na Gestação.

Muitos benefícios podem ser compreendidos pela prática como a melhora da circulação, a redução de dores musculares e fortalecimento da musculatura pélvica. Para a realização da prática é necessário que a gestante tenha a liberação do seu ginecologista-obstetra.

Os principais benefícios são:
- Melhora na postura: Com o crescimento do útero no período da gestação, nota-se a projeção da coluna e a intensificação dos desconfortos musculares. Com a prática do Pilates é realizado um trabalho de reeducação na postura que auxilia no conjunto das possíveis dores;

- Melhora na circulação: Por se tratar de uma atividade dinâmica, o Pilates contribui para a prevenção de câimbras e inchaços. A melhora sanguínea é positiva tanto para a futura mamãe como para o bebê;

- Qualidade de vida: Os exercícios são associados à respiração e concentração e promovem um relaxamento tanto físico como mental para a gestante. Propicia uma melhora na qualidade de vida da mãe que se estende para o bebê.

A equipe acadêmica da UGF agradece ao portal Cabedalis Notícias por difundir sobre os inúmeros benefícios da prática do Pilates e pela contribuição da professora Maria Militão.

Confira a entrevista na íntegra:

http://www.cabedalis.com.br/noticias/pilates-pode-ser-benefico-durante-a-gestacao/

Acesse:

http://www.blogstudiopilates.com.br/




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br