Prof.ª Maria Militão concede entrevista sobre Pilates na Gestação
No último dia 14 de outubro, a professora Maria Militão concedeu uma entrevista para o site Cabedalis Notícias, pelo qual citou os inúmeros benefícios da prática do Pilates na Gestação.
Muitos benefícios podem ser compreendidos pela prática como a melhora da circulação, a redução de dores musculares e fortalecimento da musculatura pélvica. Para a realização da prática é necessário que a gestante tenha a liberação do seu ginecologista-obstetra.
Os principais benefícios são:
- Melhora na postura: Com o crescimento do útero no período da gestação, nota-se a projeção da coluna e a intensificação dos desconfortos musculares. Com a prática do Pilates é realizado um trabalho de reeducação na postura que auxilia no conjunto das possíveis dores;
- Melhora na circulação: Por se tratar de uma atividade dinâmica, o Pilates contribui para a prevenção de câimbras e inchaços. A melhora sanguínea é positiva tanto para a futura mamãe como para o bebê;
- Qualidade de vida: Os exercícios são associados à respiração e concentração e promovem um relaxamento tanto físico como mental para a gestante. Propicia uma melhora na qualidade de vida da mãe que se estende para o bebê.
A equipe acadêmica da UGF agradece ao portal Cabedalis Notícias por difundir sobre os inúmeros benefícios da prática do Pilates e pela contribuição da professora Maria Militão.
Confira a entrevista na íntegra:
http://www.cabedalis.com.br/noticias/pilates-pode-ser-benefico-durante-a-gestacao/
Acesse:
http://www.blogstudiopilates.com.br/