Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Redação Empresarial

27/11/2012

 Redação Empresarial

A comunicação é primordial para que se estabeleça um contato inicial, seja escrita ou falada, entretanto para que ela ocorra é necessário à compreensão e aprimoramento do vocabulário.

No mercado de trabalho, a comunicação é uma competência que abre portas, pois quem se comunica de forma clara e objetiva, possibilita a expansão de ideias, estreita relações e integra ações de forma dinâmica e contextualizada.

E isso também se apresenta em funções administrativas, que exigem a adequação correta e formalização da escrita em atividades como: memorandos, relatórios, comunicados e cartas comerciais.

Por isso, ao se redigir um texto é necessário fazer com que a redação não apresente dificuldades de entendimento, a mensagem não deve conter ambiguidade para que a sua realização transcorra de forma plena, pois se feita de forma insatisfatória pode implicar na perda de excelentes oportunidades tanto para a empresa como para o redator (colaborador) que realizou a atividade.

Alguns pontos determinam a redação empresarial, por isso é importante estar sempre atento aos padrões a serem utilizados, sua forma de unificação, gramática, estilo da linguagem e as competências exigidas pelo mercado.

Um outro ponto a ser observado na redação empresarial seria a precisão do discurso e a sua clareza, além de outros recursos que podem dar o efeito inverso à qualidade da mensagem como: redundâncias, chavões, expressões em desusos e palavras com a grafia incorreta.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br