Dicas de Filme para Gestão de Pessoas
O cinema possibilita a descrição dos comportamentos humanos, organizacionais, comunicação, gestão de pessoas, liderança e os processos de decisões além de favorecer a vinculação desses temas que ampliam o olhar para a compreensão sobre as falhas e como lidar com os problemas de forma que se revertam para grandes soluções.
As dicas de Filmes para Gestão de Pessoas são:
Wall Street ? Poder e Cobiça
Direção: Oliver Stone
Sinopse: O filme trata sobre o mundo dos grandes negócios na década de 80. Um ambicioso corretor da bolsa, Buddy Fox (Charlie Sheen), almeja conhecer seu grande ídolo, Gordon Gekko( Michael Douglas), um milionário ganancioso e frio. Até que ponto é possível se chegar para se alcançar uma boa posição profissional e financeira? Essa é a pergunta que envolve a trama e traz a tona Michael Douglas e seu Gordon Gekko uma personagem ambiciosa, gananciosa e sem escrúpulos, que faz tudo por dinheiro.
O filme ressalta o controle de informações confidenciais no mercado de valores e os tipos de liderança.
Amor sem escalas
Direção: Jason Reitman
Sinopse: O filme apresenta a personagem Ryan Bingham (George Clooney) um profissional que tem como função demitir pessoas e por conta disso tornou-se uma pessoa fria, entretanto no desenrolar da trama contará com a presença de Natalie Keener (Anna Kendrick) que desenvolverá um sistema de videoconferência para a realização de demissões, com isso a personagem de George Clooney terá seu emprego posto em risco.
O filme apresenta diversos conflitos como o de administrações (tradicional e contemporânea), comunicação onde à personagem busca se blindar de contatos com as pessoas demitidas, promovendo uma importante reflexão sobre as peculiaridades do processo de demissão.
Perfume de Mulher
Direção: Martin Brest
Sinopse: O filme conta a história de Frank Slade (Al Pacino) um tenente-coronel reformado do exército norte-americano que fica cego, e viaja com Charlie Simms (Chris O? Donnel) com quem pretende passar um final de semana inesquecível antes de dar fim a própria vida. No decorrer da viagem passa se interessar pelos problemas do jovem rapaz, esquecendo-se das suas próprias mazelas e sua tristeza.
A trama baseia-se em cumplicidade, amizade e caráter, além de permitir que o telespectador seja cúmplice de atitudes como: iniciativa, persistência, criatividade, autoconfiança, persuasão e independência, habilidades apreciadas no mundo corporativo. Além de favorecer grandes reflexões sobre visão de futuro, ousadia e criatividade.
E você, tem alguma sugestão de filme ligado a Gestão de Pessoas que tenha marcado sua carreira profissional? Envie sua sugestão para mktdigital@posugf.com.br.