Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Filmes para a área de Comunicação

07/01/2013

Filmes para a área de Comunicação

Preparamos uma lista de filmes premiados, que contam com roteiros bem elaborados especialmente voltados para os profissionais que atuam com a área de Comunicação.

Confira os principais títulos:

- Uma manhã gloriosa
Direção: Roger Michell
Sinopse: Becky Fuller (Rachel McAdams) é uma produtora de televisão que foi demitida de seu programa de noticiais, mas consegue uma nova vaga para atuar em uma emissora e o desafio de alavancar um programa matinal. Mas para promover as mudanças necessárias conta com alguns desafios como convencer o premiado âncora Mike Pomerov (Harrisson Ford) a apresentar o programa ao lado do seu principal desafeto a ex-miss Arizona (Diane Keaton). Fuller conta com pouco tempo para retroceder a queda de audiência, lidar com os impasses de sua equipe e alcançar seu almejado reconhecimento profissional.
O filme trata sobre os principais impasses em conciliar a carreira com a vida pessoal, além de apresentar a necessidade de adaptações que o mercado espera principalmente dos profissionais envolvidos com a Comunicação.

- Capote
Direção: Bennet Miller
Sinopse: Em 1959, Truman Capote (Philip Seymour Hoffman) lê um artigo no jornal New York sobre o assassinato de quatro pessoas de uma conhecida família de fazendeiros em Holcomb, no Kansas. O assunto desperta a atenção de Capote que vê nessa notícia a oportunidade perfeita de provar sua teoria de que, nas mãos do escritor certo histórias de não ficção podem ser tão expressivas quanto às de ficção. Muitas reviravoltas permeiam a trama.
O filme incorpora a necessidade de se reinventar diante dos obstáculos propiciados pela profissão, além de trazer uma importante ressalva sobre o valor da informação/ notícia.

- Cidade de Deus
Direção: Fernando Meirelles/ Kátia Lund
Sinopse: Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem pobre, negro que cresce em um universo caracterizado pela violência. Mora na Cidade de Deus, uma favela carioca marcada por ser um lugar violento. Pávido com a possibilidade de ser tornar um bandido, Buscapé se depara com a possibilidade de seguir a carreira de fotógrafo e através de seu olhar atrás da câmera que as tramas se desenrolam favorecendo um olhar sensível frente ao caos e a violência assistida por Buscapé.
O filme trata com sensibilidade as mazelas sociais vividas pelas personagens, além de provocar uma importante reflexão sobre o papel do comunicador como um porta-voz para a sociedade.

- O Show de Truman
Direção: Peter Weir
Sinopse: Truman Burbank (Jim Carrey) é um tranquilo vendedor de seguros que tem uma vida simples com a sua mulher Meryl Burbank (Laura Linney), porém alguns fatos fazem com que ele passe a estranhar sua cidade e realidade, seus hipotéticos amigos e até sua esposa. Após se deparar com a misteriosa Lauren (Natascha McElhone) ele passa a desconfiar de tudo que o rodeia até descobrir que a sua vida é monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.
O filme apresenta inúmeras facetas, entre elas um importante questionamento sobre até que ponto todas as informações que recebemos são manipuladas? E qual o papel da mídia para a sociedade?

E você tem algum filme que deseja sugerir que vai de encontro a sua área?
Se tiver nos encaminhe que faremos questão de publicá-lo em nosso site!
È fácil participar, encaminhe um e-mail para: mktdigital@posugf.com.br.
O e-mail deve conter as seguintes informações:
Nome completo, Curso, Filme e um breve relato.
Não deixe de participar!




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br