Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Qual a diferença entre empresabilidade e empregabilidade?

11/01/2013

Qual a diferença entre empresabilidade e empregabilidade?

No último dia 10 de janeiro, o professor Gasparetto tratou em seu blog sobre o tema: Empresabilidade nas Organizações. Aproveitando o tema trataremos sobre: Qual a diferença entre empresabilidade e empregabilidade.

Empresabilidade: Refere-se à capacidade das empresas de desenvolver e usar as competências técnicas e intelectuais de seus colaborados, para favorecer uma posição de destaque no mercado.

Empregabilidade: Trata da demanda constante do desenvolvimento das habilidades, para procurar ou manter um emprego atrativo.

Não podemos desvincular esses conceitos do crescente aumento da geração Y angariando cargos de liderança. Uma geração que tem a necessidade de uma evolução imediata. O que determina a permanência dos talentos da geração Y é a identificação com os valores da instituição, o desafio, a clareza nas funções desempenhadas e a realização pessoal, visto que essa geração tem pressa no reconhecimento.

Cada vez mais podemos notar empresas aqui no Brasil, que as gestões estão no comando de gerações mais jovens, isso permite que eles agreguem um senso mais integrado de redes de contatos, propiciam trabalhos desafiadores e a responsabilidade ligada à autonomia.

Por isso a necessidade das empresas de aprimorar seus conceitos, uma vez que a empresabilidade e a empregabilidade devem caminhar juntas.

O docente do curso de Pós em Gestão apresenta o emprego dos conceitos empresabilidade e empregabilidade e ressalta a importância de ambos no mercado.

Confira o artigo na íntegra:
- Empresabilidades das Organizações




» Todas as notícias




Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br