Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Como pedir aumento de salário?

21/01/2013

Como pedir aumento de salário?

Muitos profissionais apontam que pedir aumento de salário trata-se de uma questão delicada, uma vez que qualquer deslize pode prejudicar a imagem profissional.

Antes de negociar com o seu gestor, reflita sobre os principais pontos:

- A empresa passa por um momento estável que permite aumentar meu salário?

- O meu salário está compatível com o mercado?

- Tenho atendido as expectativas do meu gestor e da empresa?

Preparamos algumas dicas sobre como pedir aumento de salário para que a negociação transcorra de modo eficiente:

- Faço tudo que me solicitam: Tenha cuidado ao colocar o pedido de aumento dentro desse parâmetro, visto que realizar tudo o que solicitam ou que agrega a sua função não é um requisito chave para se pedir aumento. O que é ofertado como diferencial nas suas atividades e o que contará nesse momento;

- Propostas de Emprego: Não invente que recebeu outras propostas de emprego, pois a negociação pode não dar certo e assim uma situação difícil será estabelecida;

- Problemas pessoais:
Não use suas finanças pessoais como justificativa para o aumento, pois seu trabalho é o que deve ser enaltecido e não suas despesas pessoais;

- Habilidades:
Aponte suas habilidades e de que forma elas vem favorecendo a empresa, a equipe e demonstre que seus resultados estão superando as expectativas.

Demonstre para seu gestor que é mais vantajoso investir em você dando exemplos de resultados alcançados e onde seu desempenhado favoreceu a companhia.

Mantenha um feedback com o seu gestor e saiba o que precisa  ser feito  ou que resultados precisam ser  atingidos para receber o aumento.

Se por ventura a resposta do chefe for negativa, procure ser construtivo e otimista e não saia dessa conversa sem ter clareza do que precisa aperfeiçoar ou quanto tempo deve aguardar para ter esse reconhecimento financeiro.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br