Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Dia do Publicitário: 01 de fevereiro

01/02/2013

Dia do Publicitário: 01 de fevereiro

No dia 01 de fevereiro comemora-se o Dia do Publicitário, uma data que celebra a importância desse profissional para a nossa sociedade.

O publicitário é o profissional que analisa seu público alvo, suas características para a realização das suas tarefas através de estratégias elaboradas por meio de pesquisas e técnicas, com a comunicação da imagem de seus clientes, para realizar suas tarefas, em veículos como televisão, jornais, revistas, internet e outdoors, entre outros.

Tem como principal atribuição "convencer" as pessoas a acreditarem em um determinado tema, seja de uma propaganda de alguns produtos, ações sociais, projetos governamentais, e outros.

Destacamos os principais nomes da publicidade em nosso país:

- Washington Olivetto: Publicitário e chairman da WMcCann, iniciou a carreira como redator na Harding-Jiménez, depois passou a trabalhar na Lince e na DPZ, em 1974, onde ganhou o 1º Leão de Ouro da publicidade nacional no Festival de Cannes, com o filme ? Homem com mais de 40 anos?. Ainda na DPZ, fez dupla de criação com o diretor de arte Francesc Petit e realizou inúmeros trabalhos premiados. Petit e Olivetto foram responsáveis pela criação do garoto-propaganda de maior tempo de duração no ar ao longo dos anos. Saiu da DPZ para associar-se á agência de publicidade suíça GGK (tornando-se W/GGK), em 1986. Atualmente está no comando da agência W/McCann, uma das 5 maiores agências do Brasil  e a maior do Rio de Janeiro. Em 2005, lançou a biografia ?Na toca dos leões?, escrita por Fernando Morais.

- Roberto Justus: Publicitário, apresentador e empresário. Conquistou importantes premiações ao longo da sua trajetória como: Publicitário do Ano no Prêmio de Colunistas, promovido pela ABRACOMP - Associação dos Colunistas de Marketing e Propaganda (1997), Prêmio Caboré, um dos principais da publicidade brasileira, concedido pela editora Meio & Mensagem, na categoria dirigente da indústria da comunicação (2006), Empreendedor do Ano nas Comunicações pela revista Isto È Dinheiro (2007) e conquistou o título de Publicitário mais confiável do país em levantamento da revista Seleções e do Ibope inteligência.

- Nizan Mansur:
Publicitário, empresário é chairman do Grupo ABC de Comunicação-holding que reúne empresas nas áreas de publicidade, serviços especializados de marketing, conteúdo e entretenimento, e que, em apenas 8 oitos anos, já é o 20º maior grupo de comunicação de marketing do mundo ( Agency Report 2010- Advertising Age).

Empreendedor do Ano no prêmio Ernest & Young Brasil em 2008 e empreendedor do ano na comunicação pela revista Isto È em 2009, Mansur dedica boa parte do seu tempo a causas sociais, especialmente no campo da educação.

Toda a equipe acadêmica da Universidade Gama parabeniza a todos os publicitários do nosso país!




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas



Depoimentos Relacionados






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br