Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Nutrição: Alimentação para as Mulheres dos 30 aos 45 anos

01/03/2013

Nutrição: Alimentação para as Mulheres dos 30 aos 45 anos

As mulheres em todas as fases da sua vida devem adotar uma alimentação balanceada, consumir alimentos que propiciem um bom funcionamento do organismo, além de realizar atividade física regularmente.

Algumas etapas exigem um maior consumo de determinados alimentos que irão colaborar diretamente com a saúde da mulher.

Destacamos alguns alimentos:
- Mulheres dos 30 aos 45 anos: Uma idade que o gasto de energia passa a reduzir e o metabolismo tende a ficar mais lento. Uma das razões dessa alteração é a perda muscular que inicia, os músculos são grandes consumidores de calorias, por esta consideração é primordial a prática de atividade física.

Sendo também, uma fase que exige um maior cuidado na prevenção da osteoporose. Por conta disso muitos especialistas recomendam o consumo do cálcio que pode ser encontrado no leite e seus derivados com teor reduzido de gorduras, que também são fontes de proteínas e apresentam baixas calorias.
Ovos, legumes e frutas auxiliam na formação e manutenção óssea.

Ansiedade, dores de cabeça, alterações de humor são sintomas típicos da TPM (tensão pré-menstrual) que geram um grande incômodo para as mulheres. Sendo assim a alimentação é uma importante aliada para controlar os sintomas. Alimentos como frituras, refrigerantes, alimentos gordurosos, bebida alcoólica, chá preto e café devem ser consumidos com moderação. Alimentos que limitam os indícios são: leite, derivados com baixo teor de gordura e castanhas.

As mulheres têm mais predisposição à retenção de líquidos por conta das questões hormonais como na fase pré-menstrual, onde é mais corriqueiro o problema surgir pelas oscilações nos níveis de estrógeno e progesterona. Para sanar o problema é indicado beber bastante líquido e diminuir o consumo de sódio, além de consumir com moderação alimentos industrializados, salgadinhos de pacote, embutidos, sucos em pó, entre outros.

O funcionamento intestinal é uma das maiores queixas das mulheres, sendo imprescindível optarem por uma alimentação rica em fibras. Com isso a ingestão diária de frutas, legumes, verduras, cereais integrais devem fazer parte da rotina.

"A mulher é um efeito deslumbrante da natureza". Por: Arthur Schopenhauer




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br