Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

O que é Sliding Pilates?

05/03/2013

O que é Sliding Pilates?

A professora Andréia Monteiro tratou no blog Studio Pilates sobre Sliding Pilates, um acessório que vem favorecendo as aulas, e como ele foi lapidado para ser incorporado a prática de Pilates.

A prática do Pilates proporciona flexibilidade, alinhamento corporal, definição muscular, concentração, equilíbrio, entre outros benefícios.

O foco do Pilates está em favorecer a consciência corporal com a respiração e a postura, através da realização de exercícios de baixo impacto e poucas repetições.
O controle da respiração ofertado pela prática do Pilates permite abrandar a ansiedade, auxiliando no autoconhecimento e na estabilidade emocional, sendo um importante aliado para aplacar o estresse cotidiano.

Os exercícios são suaves e eficazes, proporcionam o alinhamento postural, que auxilia na melhora global de quem pratica, com isso a tonificação, o alongamento e a força são trabalhados de dentro para fora do corpo, fazendo com que a transformação seja interna e o reflexo seja em um corpo harmonioso, saudável e forte.

Os principais benefícios conferidos pelo método Pilates são:
- Correção Postural;
- Aumenta a resistência física e mental;
- Melhora a coordenação motora;
- Alívio do estresse, dores crônicas e tensões.

De acordo com a professora o Sliding trabalha todos os princípios e fundamentos que regem o método.

Sobre as restrições assim como todo o programa de exercícios, devem ser respeitadas, é imprescindível que o profissional tenha consciência da condição física de seu aluno. Os movimentos devem ser executados com uma respiração profunda, pois através desta temos o aumento da concentração, a melhora da postura e maior capacidade de contração muscular.

Confira o artigo na íntegra:

- Sliding Pilates




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br