Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

UGF entrevista Eliana Louzada em homenagem ao Dia da Mulher

08/03/2013

UGF entrevista Eliana Louzada em homenagem ao Dia da Mulher

Preparamos uma entrevista em homenagem ao Dia da Mulher (08/03) com Eliana Louzada, personal trainer, nutricionista, autora do livro ?Segunda eu começo? publicado pela Phorte Editora e docente do curso de pós-graduação em Obesidade e Emagrecimento na Central de Cursos da UGF. No qual tratamos se a Nutrição é uma área voltada apenas para as mulheres, o diferencial da mulher e o seu avanço no mercado de trabalho.

Confira:

Pós UGF: Por que existe a ideia da Nutrição ser uma profissão voltada apenas para as mulheres?

Prof.ª Eliana Louzada: A profissão nutrição existe há 70 anos. No início era composta por mulheres e o foco era: hospital e cozinhas industriais, a atuação principal da nutricionista era em controlar as refeições.

Com o passar dos anos aumentou no mercado os cursos técnicos e a graduação em nutrição.

A nutrição infiltrou-se em segmentos, outrora nem era cogitado, como por exemplo: esportes, aviação, até o momento que a nutricionista passou a ser um profissional obrigatório pela legislação em todas as atividades que envolvam alimentos e orientações nutricionais.

Com isso o mercado de trabalho teve uma abrangência despertando o interesse dos homens, principalmente na área desportiva.
A nutrição não é uma profissão apenas para mulheres.

?A mulher está cada vez mais abrindo campo para a sua inserção em diversas áreas?.


Pós UGF: Qual o diferencial da mulher no mercado de trabalho?
Prof.ª Eliana Louzada: Atualmente, não existe diferença na atuação entre os sexos. Ambos apresentam qualificações para a profissão.

?A nutrição infiltrou-se em segmentos, outrora nem era cogitado, como por exemplo: esportes, aviação, até o momento que a nutricionista passou a ser um profissional obrigatório pela legislação em todas as atividades que envolvam alimentos e orientações nutricionais?.


Pós UGF: O avanço das mulheres no mercado de trabalho está acontecendo por que as empresas estão valorizando características específicas do gênero feminino no perfil de seus colaboradores ou por que a mulher elevou sua qualificação profissional em comparação aos homens?

Prof.ª Eliana Louzada: O mercado de trabalho de um modo geral busca e muitas vezes preferem as mulheres, devido à preocupação da mulher em se aprimorar, seja na nutrição ou em outras profissões. E ainda a mulher está cada vez mais abrindo campo para a sua inserção em diversas áreas.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br