Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Pilates para crianças

26/03/2013

Pilates para crianças

Os especialistas apontam que o Pilates só tende a contribuir para o desenvolvimento das crianças, visto que além de fortalecer a musculatura para sustentar a mochila, introduz a disciplina, concentração, corrige a postura e atua como uma válvula de escape para liberar a energia peculiar da idade.

O Método Pilates proporciona aumento da força, flexibilidade, alinhamento corporal, maior coordenação, melhor mobilidade das articulações e favorece a respiração.
São elementos que contribuem para um maior equilíbrio físico que atuam diretamente no alongamento do corpo, prevenção de lesões, além de auxiliar no vigor e estabilidade emocional, sendo um importante aliado para a promoção da qualidade de vida.

As crianças vem apresentando cada vez mais cedo problemas como dores nas costas, nos ombros e postura inadequada pelo peso das mochilas escolares e por passarem muito tempo sentadas sem praticar atividade física, assistindo televisão, no vídeo game e computador.

O Pilates é sugerido para as crianças com o intuito de tratar e prevenir problemas futuros que são encontrados com mais frequencia em jovens e adultos como as dores nas costas, além de se tratar de um método lúdico que trabalha a reeducação postural, concentração e musculatura corporal.

A prática do Pilates propicia os seguintes benefícios:
- Atenua dores nas costas, previne lesões através do fortalecimento integral da musculatura;
- Aprimora o desempenho físico;
- Proporciona o aumento do condicionamento físico e mental (equilíbrio entre corpo e mente);
- Trabalha o alinhamento corporal e o fortalecimento da musculatura abdominal;
- Favorece a capacidade cardiorrespiratória, desenvolve a energia física através da tonificação, alongamento e definição muscular.

Para mais informações sobre Pilates acesse:

- Blog Studio Pilates




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br