Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

A importância da comunicação empresarial

28/03/2013

A importância da comunicação empresarial

A comunicação empresarial refere-se a uma área que estuda, analisa e sugere técnicas para a coordenação da comunicação nas instituições e por isso compreende vários campos, ou seja, o jornalismo empresarial não é o todo da comunicação empresarial apenas umas de suas ferramentas.

Uma grande parte dos empresários/ gestores desconhece a aplicabilidade e os resultados implícitos, ou intangíveis do jornalismo empresarial.

O jornalismo empresarial é a prática de planejamento e execução de canais da comunicação social nas organizações, engloba um conjunto de atividades realizadas em empresas e instituições com foco na divulgação de seus acontecimentos e realizações. O conceito  compreende o conjunto de ferramentas e habilidades que podem ser aplicados no encadeamento da Comunicação Empresarial. Deve contar com objetivos claros e definidos, não devem abarcar apenas os anseios pessoais dos administradores, mas deve se estender para as principais realizações e escopo da organização.

Um outro ponto é a banalização do conceito de jornalismo empresarial para "jornalzinho da empresa", quando implantado corretamente e a definição agrega os hábitos e a necessidade da instituição, sua eficácia só tende a somar nos bons resultados da organização perante a sua comunicação.

Por isso é fundamental que os profissionais da área de comunicação possam contar cada vez mais com o aperfeiçoamento e qualificação profissional.




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br