Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Pilates e o Salto Alto

02/04/2013

Pilates e o Salto Alto

O uso constante do salto alto pode desencadear dores nas costas, tornozelo, pernas e pés, além de acarretar em uma série de compensações e alterações de postura.

Para diminuir os impactos e reduzir as dores ocasionadas pelo salto alto, muitos especialistas aconselham a prática do Pilates, que trata-se de uma atividade que proporciona aumento da força, flexibilidade, alinhamento corporal, maior coordenação, melhor mobilidade das articulações e favorece a respiração.

São elementos que contribuem para um maior equilíbrio físico, e atuam diretamente no alongamento do corpo, prevenção de lesões, além de auxiliar no vigor e estabilidade.

Favorece o equilíbrio físico e mental, mas para que isso aconteça é necessário o entendimento dos desequilíbrios e a organização das atividades motoras para que se possa atingir o desenvolvimento do  corpo e da  mente.

O uso frequente do salto, pode contribuir para que os músculos do calcanhar possam ficar comprimidos e menos flexíveis e com a contração da panturrilha pode suscitar no encurtamento muscular.

Destacamos os principais benefícios do Pilates:
- Atenua dores nas costas, previne lesões através do fortalecimento integral da musculatura;
- Trabalha o alinhamento corporal e o fortalecimento da musculatura abdominal;
- Favorece a capacidade cardiorrespiratória, desenvolve a energia física através da tonificação, alongamento e definição muscular;

O Pilates trabalha na articulação, mobilidade e alongamento favorecendo na prevenção e tratamento dos músculos das pernas e pés.

Confira o Blog Studio Pilates:
http://www.blogstudiopilates.com.br/




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br