Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

O que é Geração Z?

07/05/2013

O que é Geração Z?

Com frequência ouvimos muitos temas que discorrem a respeito da geração Y, porém uma nova geração vem despontado, a geração Z.

Com relação a idade, a geração Y é composta por jovens de 20 a 30 anos, e a geração Z por crianças e adolescentes de até 17 anos.

São os jovens que enquanto estudam a televisão fica ligada, ou mesmo podem estar postando em suas redes sociais e ouvindo música, ou seja estão acostumado a realizar ações com pluralidade.

A geração Z, semelhantes aos seus antecessores, são jovens inquietos, menos fiéis as marcas e adaptadas a realizar tarefas múltiplas. A diferença, entre ambas, é que a Z apresenta as mesmas características só de que maneira mais acentuada, uma vez que desenvolveu junto com os avanços tecnólogicos mais recentes.

Os especialistas apontam que é a geração Z é compreendida como uma geração que nasceu atrelada ao mundo de tecnologia, sendo impossível dar continuidade nas tarefas cotidianas sem a internet, smartphones, computadores, videogames com gráficos cada vez mais apurados, iPods e televisores de alta definição, porém por estar acostumados a serem bombardeados por muita informação em tempo real, acabam não se dedicando e nem sabendo como lidar com essa gama de conteúdo que pode vir a se tornar obsoleto em pouco tempo.

Para as empresas  é fundamental compreender a principal característica da geração Y que se estende para a Z, eles querem pagar cada vez menos por produtos e conteúdos. Realizar dowloadas gratuitos de música, filmes e livros é um hábito corriqueiro a esses consumidores, que acabam não pagando por esses serviços com a mesma assiduidade que a geração Y.

Os produtos mais consumidos pela geração Z são pertinentes a tecnologia e a moda, em especial o celular. Apesar, da geração Z não fazer parte do mercado ativamente de consumo, de acordo com os especialistas, eles tendem a influenciar os pais no ato da compra, realizam pesquisa na internet para assim seguir para a loja física.

A principal preocupação dos especialistas com a geração Z, está no amadurecimento desses jovens e a sua atuação na sociedade, pois a quantidade de itens tecnólogicos e informações desnecessárias acabam por tirar sua atenção e torná-los alheios a vida política de seus país e tudo que o rodeia.




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br