Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Mercado de Trabalho: Publicidade

29/05/2013

Mercado de Trabalho: Publicidade

O publicitário é o profissional responsável pela criação, realização e divulgação de peças/campanhas publicitárias, visando atender e apresentar um serviço ou produto e assim favorecer sua venda.

Atua na elaboração de inovações e estratégias na área de comunicação, pesquisa o perfil do público-alvo, pode realizar a arte e a identidade corporativa de uma instituição. Seleciona a abordagem e os meios/veículos de comunicação mais pertinentes a campanha, elabora os textos, imagens e acompanha a sua produção.

Atualmente um novo nicho de oportunidade, vem se fortalecendo que são as mídias sociais, que permitem a interação com clientes, e o seu uso está se massificando nas empresas. Para desempenhar essa atividade no ambiente corporativo, é necessário conhecer as redes, suas funcionalidades e explorar ao máximo seu poder de alcance para distintos públicos.

Destacamos as principais carreiras na área de Publicidade:
- Criação: O profissional que atua com criação é responsável por produzir campanhas publicitárias com base nas análises de pesquisas frente ao mercado consumidor e o produto;

- Marketing: A área de marketing contempla o planejamento e desenvolvimento de produtos, fixa estratégias de distribuição, venda e preço. Visa a acompanhar todas as fases da campanha e os seus reflexos com o consumidor;

- Produção: O profissional que trabalha na produção publicitária é responsável por fazer jingles, comerciais, websites, outdoors, jornais, TVs, rádios, outdoors e revistas;

- Atendimento: O profissional que atua no atendimento vai fazer a ligação entre a agência e o cliente, coletando dados que irão nortear a campanha de divulgação de uma empresa/produto.

Os publicitários encontram hoje no mercado, novas possibilidades de atuação, em especial na comunicação on-line, uma vez que as empresas almejam estar cada vez mais inseridas e presentes na internet, em sites e redes sociais.

Confira nossos cursos de Marketing e Comunicação:

- Pós em Marketing e Comunicação
- Pós em Marketing a distância




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br