Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Como aumentar a qualidade de vida?

18/07/2013

Como aumentar a qualidade de vida?

A longevidade está relacionada a fatores como: alimentação balanceada, prática de exercícios regulares e manter o sono em dia. Assim como sair e desfrutar de uma vida ao ar livre também é fundamental, sem abrir mão do protetor solar para evitar o câncer de pele.

A saúde é, na maioria das vezes, a soma de fatores que podemos controlar através da prevenção, por conta disso é imprescindível se manter ativo.
Estudos apontam que as pessoas ativas apresentam mais vigor, maior volume de oxigênio pulmonar e  maior resistência às doenças.

Conheça algumas sugestões que elevam a longevidade:

- Use fio dental: O fio dental não faz bem apenas para a saúde bocal, mas para o coração. Quando não se usa o fio dental, a placa bacteriana vai acumulando e isso ocasiona a gengivite, que resulta na liberação de substâncias denominadas como químicos da inflamação, algozes que propiciam doenças cardíacas;

-  Socializar: Os especialistas afirmam que quanto mais interagimos, mais benefícios físicos e mentais são conquistados e assim prolonga-se a qualidade de vida;

- Exercícios Físicos: O exercício praticado com regularidade ajuda a manter o coração mais saudável, pois aplaca o risco de problemas cardiovasculares, incluindo a pressão alta e doenças cardíacas. Além de propiciar a manutenção do peso, reforça a saúde mental e diminui a ansiedade e o estresse;

- Dieta saudável: Uma dieta balanceada e saudável é a base para a manutenção da saúde. Por conta disso, consuma com moderação alimentos com alto conteúdo calórico, que pode acarretar aumento de peso e à obesidade. Reduza a ingestão do sal e invista em verduras, legumes e frutas. Evite o consumo abusivo de bebida alcoólica  e beba bastante água.

As atividades que estimulam e exercitam o cérebro contribuem para a memória, a concentração e prolongam a lucidez. Por isso não abra mão de exercitar sua mente com palavras cruzadas, xadrez, sudoku e videogame.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br