Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

A importância do café da manhã para a prevenção de doenças cardíacas

31/07/2013

A importância do café da manhã para a prevenção de doenças cardíacas

As doenças cardiovasculares são relativamente comuns na população em geral, afetando a maioria dos adultos com idade cada vez menor. Estudos apontam que pular o café da manhã pode aumentar em 27% as chances de doenças cardíacas.

A explicação para esse acontecimento seria a de que não comer o café da manhã faz com que a pessoa tenha mais fome e acabe comendo mais no final do dia. Segundo os especialistas, pular o café da manhã pode ocasionar um ou mais fatores de risco para doenças cardíacas, engloba-se pressão alta, colesterol alto, diabetes e obesidade.

A hipertensão arterial, dislipidemia e tabagismo estão entre os mais expressivos fatores de risco para as doenças cardiovasculares. A hipertensão arterial conduz a um risco bem estabelecido para a doença coronariana. Um excesso de risco coronariano torna-se ainda mais evidente em subgrupos de hipertensos, mesmo leves, mas com outros fatores de risco ou com lesões já estabelecidas em órgãos-alvo.


O café da manhã é um momento que varia de acordo com a rotina de cada pessoa, mas é importante ressaltar que não se deve deixar de comer e estabelecer um intervalo de 3 a 4 horas entre as refeições.

O bom funcionamento do organismo tem uma ligação direta com um café da manhã, pois gastamos energia mesmo durante o sono.  Estima-se que durante uma noite sejam queimadas aproximadamente 600 calorias.




» Todas as notícias




Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br