Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Implicações Psicológicas no Uso do Computador

01/08/2013

Implicações Psicológicas no Uso do Computador

Por: Profa. Viviane Gloeden

Cada vez mais o computador tem sido usado em diferentes áreas, principalmente na educação. Tem facilitado a busca de informações cada vez mais rápidas e atualizadas.

O uso do computador predispõe preparo do indivíduo em seu manuseio, ele tem que estar disposto a aprender e a utilizar as tecnologias disponíveis na informática, bem como na Internet.

Seu uso tem facilitado o aprendizado, o educando pode realizar pesquisas, adquirir diferentes conhecimentos, comparar fatos em diferentes partes do mundo, conhecer em pouco tempo locais distantes, interagir com pessoas de diferentes locais, desenvolver habilidades através de jogos,etc..

No entanto, o uso do computador em demasia pode causar desvantagens como: problemas de visão, dores nas mãos e dedos por causa de movimentos repetitivos (LER); dores na coluna devido à postura inadequada; além de desmistificar que o computador substitui o homem, sendo que sabemos que é o homem que deve manusear de maneira eficaz a máquina.

Por isso, é necessário que o indivíduo tenha conhecimento das implicações psicológicas no uso do computador. Dessa maneira poderá evitar o mau uso do computador. A tecnologia deve representar para o indivíduo um facilitador do seu conhecimento.

O curso Informática Educativa possui diversas disciplinas entre elas Implicações Psicológicas no Uso do Computador, que prepara o aluno a reconhecer as causas e conseqüências do uso do computador. Essa disciplina tem por objetivo dar condições ao aluno de usar de maneira correta as ferramentas da informática em seu benefício, no dia a dia e em sua aprendizagem.




» Todas as notícias




Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br