Mauro Mattos concede entrevista para o Jornal da Cidade sobre Setor esportivo amplia oportunidades
No dia 28 de julho, Mauro Mattos professor do curso de pós em Administração e Marketing Esportivo concedeu uma entrevista para o Jornal da Cidade no caderno de Negócios, sobre o tema: Setor esportivo amplia oportunidades.
O Brasil será sede de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Sendo assim, nunca foi tão importante para o nosso país especializar-se e dar o correto atendimento profissional para a área que tem uma função econômica, social e educacional muito importante no mundo todo: o esporte.
De acordo com Mattos:
No Brasil a profissionalização deste mercado é recente e chegou no início dos anos 80 com o vôlei, mas ganhou mais destaque na década seguinte com o futebol.
As empresas que apostam nesse mercado demandam profissionais especializados e que, acima de tudo, gostem de esporte.
Essa nova área movimenta cerca de R$25 bilhões por ano e só o Brasil emprega mais de 300 mil pessoas. Mantendo as devidas proporções, o investimento em marketing esportivo no nosso país é 3x menor que na Alemanha e no Japão.
A UGF foi a 1º do país a incluir um curso voltado totalmente para o Marketing Esportivo em sua área. Devido ao aumento das horas destinadas ao lazer das sociedades modernas, a indústria do esporte tende a crescer significativamente nos próximos anos, principalmente no nosso país, devido ao momento econômico, como também pelo fato de o país sediar a Copa do Mundo de 2014 e os jogos Olímpicos de 2016.
Confira a entrevista na íntegra:
www.jornaldacidade.com.br