Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

ALIMENTAÇÃO NOS DIAS DE FOLIA. DICAS POR CECI SANTIAGO

03/02/2011

Alimentação nos dias de Folia.
Dicas por Ceci Santiago

Para que os dias de folia não sejam comprometidos por “hábitos alimentares” inadequados, seguem algumas dicas de alimentação para driblar os efeitos do alto gasto energético, longas horas de exposição ao sol e poucas horas de sono que costumam acontecer nestes dias!

Em primeiro lugar, a HIDRATAÇÃO é fundamental. Beber uma média de 3 litros de líquidos por dia (a necessidade é maior devido ao calor e suor excessivo), que podem variar entre água, suco de frutas, água de coco e até mesmo bebidas isotônicas se você passa os dias de bloco em bloco. É importante lembrar que quem curte o carnaval acompanhado de bebidas alcoólicas, beba mais água ainda, pois o álcool tem o poder de desidratar o organismo.  E lembre-se, beber de estômago vazio nem pensar, o álcool pode “subir” mais rápido e acabar com toda a brincadeira!

Escolha ALIMENTOS LEVES e pobres em gorduras nas refeições que antecedem as brincadeiras, pois as gorduras possuem digestão mais lenta e podem diminuir a disposição, além de poderem causar mal estar se seguidas de atividades intensas, principalmente no calor! Boas dicas são as carnes brancas como frango e peixe, muitas verduras e legumes crus, porque refrescam o organismo e algum carboidrato complexo, como arroz integral, batata ou macarrão para garantir a energia! Nos lanches, opte por barrinhas de cereais (fáceis de carregar) ou sucos de frutas (encontrados em quase todas as esquinas).

Na rua, se o jeito for comer em barracas e ambulantes, preste atenção nas CONDIÇÕES DE HIGIENE  do local e dos manipuladores, evite alimentos como frutos do mar e preparados com maionese ou cremes, evite gelo nas bebidas e prefira copos e talheres descartáveis, pois nem sempre a higienização destes utensílios é feita de forma correta!

Aproveite o máximo das festas seguindo estas dicas e não se esqueça que boas horas de sono completam o trabalho da boa alimentação!
Bom Carnaval!


Por Ceci Santiago




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br