Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

De academias a empresas: Educador Físico conta com amplo leque de oportunidades Lidar com o público é característica essencial

14/06/2011

De academias a empresas: Educador Físico conta com amplo leque de oportunidades

Lidar com o público é característica essencial

 

Uma área que necessita de profissionais atualizados e bem preparados é a Educação Física. Cada vez mais estressadas, as pessoas necessitam de diferentes atividades que estimulem o bem-estar não só físico, mas também mental.

De olho nas novas necessidades do cidadão moderno, foram desenvolvidas diversas atividades esportivas para oferecer não apenas saúde, mas diversão e prazer durante sua realização.

Com isso, os profissionais de educação física saem ganhando, passam a ter um grande leque de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. As oportunidades vão desde as escolas até as empresas privadas.

Neste último caso, o setor privado percebeu que através da ginástica laboral, o educador físico faz um trabalho preventivo, reduzindo o número de funcionários afastados.

Há ainda outras áreas em que os profissionais físicos também podem se especializar, como a de saúde para reabilitação, a de esportes e desenvolvimento motor, musculação ou atividades aquáticas para trabalhar em academias, ou ainda pode se tornar um personal trainer.

Independentemente da área escolhida, o educador físico deve ter facilidade de relacionamento com os mais diversos tipos de pessoas, deve saber ouvir, interpretar e deve estar ciente de que a atualização profissional constante é necessária para se manter atualizado dentro do mercado de trabalho.

A UGF oferece cursos de pós-graduação e extensão universitária na área de Educação Física. Os cursos dão ao aluno o conhecimento necessário para focar na modalidade escolhida, além de ser ministrado por profissionais altamente qualificados e de renome nacional.

 

Depto. Comunicação




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br