Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Byte-papo: Android e Realidade Aumentada. Por Elisamara de Oliveira

04/08/2011

    Caros leitores do site da UGF, leia este artigo e conheça um pouco sobre o que o sistema operacional para smartphones Android e a tecnologia de Realidade Aumentada: uma combinação que tem cara de futuro!

    Com o grande avanço da tecnologia, os dispositivos móveis estão se tornando cada vez mais populares e sofisticados. Os dispositivos atuais possuem capacidade de armazenamento, processamento e comunicação mais avançados do que as tecnologias antecessoras. Cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo possuem acesso à internet e 3 bilhões possuem um dispositivo móvel, tornando-o um dos produtos mais promissores dos últimos tempos. Atualmente o mercado dos dispositivos móveis é dominado por quatro grandes empresas: Apple, Google, RIM e Microsoft. Cada um desses gigantes tecnológicos possui sistema operacional próprio para seus dispositivos móveis: iOS, Android, BlackBerry e Windows Phone, respectivamente.

A Realidade Aumentada (RA) é uma tecnologia que permite que objetos virtuais se misturem ao mundo real, possibilitando uma integração de elementos virtuais ou dados criados pelo computador com elementos reais. Este novo modelo de interface abre uma nova dimensão na maneira como são executadas as tarefas nos computadores e dispositivos móveis microprocessados. É uma tecnologia que não exige treinamento especializado e que não apresenta grandes dificuldades para que usuários comecem a utilizá-la, bastando apenas acostumar-se com o efeito criado pela sobreposição das imagens, ela se torna ainda mais útil e acessível.

   Para quem está ligado no mundo da tecnologia, a criação de aplicativos que utilizam Realidade Aumentada para dispositivos móveis baseados na plataforma Android é uma aposta certa de sucesso! A criação de aplicativos para dispositivos móveis na plataforma Android vem crescendo muito nos últimos três anos. Já existem mais de 20 milhões de dispositivos ativos que utilizam o Android ao redor do mundo. Assim, caro leitor, caso esteja pensando em criar algo novo, pense nisso: a união destas tecnologias é uma ótima opção!




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br