Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

PARTE IV: Empreendedorismo. Por Professor Bruno Amaro

15/08/2011

PARTE IV: Empreendedorismo. Por Professor Bruno Amaro

O empreendedorismo pode ser aprendido e estimulado, seja através da educação em sala de aula ou na prática, acompanhando outro empreendedor na execução de ações. O empreendedor vive em processo de evolução constante e seu processo de aprendizagem é sempre a oportunidade de detectar novos negócios e oportunidades. O contexto sócio-cultural e econômico influencia o empreendedor na tomada de decisão, em arriscar mais ou menos num determinado projeto.

São competências que o empreendedor devem possuir, tais como Pró-atividade, persistência, inovação, foco em resultados, orientação para desafios entre outras. Percebe-se que para ser empreendedor não é apenas abrir ou comprar um negócio. Mais do que isso é necessário identificar novas oportunidades, e assim estabelecer novos valores, melhorando e/ou modificando conceitos, produtos e concepções.

O termo empreendedorismo vem do neologismo derivado da palavra entreperneurship ou em Francês Entrepeneur que significa aquele que assume riscos e começa algo novo. O administrador(a) difere do conceito do empreendedor, pois o primeiro é responsável pela gestão de ativos, geram negócios, já o empreendedor lança negócios e implementa idéias na prática.

O empreendedor deve se preocupar com bom modelo de negócio que pode ser gerido por um administrador, não há possibilidade de se construir uma base sólida para o desenvolvimento de um projeto sem um modelo e plano definidos.

 

Clique aqui e leia primeira parte do artigo

Clique aqui e leia a segunda parte do artigo

Clique aqui e leia a terceira parte do artigo

Por Professor Bruno Amaro
Turma: Pós Graduação Gestão Estratégica na Área da Saúde - UGF

 




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br